top of page

Blog Viver

Vivendo em Casa | Roteiro de Brincadeiras Semana #03



01. Pescaria com Copos de Papel


Use os copos para customizá-los com olhos, bocas e barbatanas, para criar peixinhos, que serão utilizados nessa brincadeira.


Com os copos, pinte ou desenhe para virar peixes. Utilize um bastão, uma vareta ou até mesmo um palito de churrasco para fazer a vara de pescar e ver quem consegue capturar mais. Além de treinar coordenação motora, aproveitem para brincar compartilhado, fazendo trocas de turno.






 

02. Quebra-cabeça de Palito de Picolé

O quebra cabeça, nesta brincadeira, será montado encontrando a posição correta do palito de picolé. Vocês podem aproveitar para fazer colagem deles à medida que montam as imagens.

 

03. Arroz Colorido

Neste item de estimulação tátil, há diversas possibilidades. Vocês podem explorar a sensação do arroz na mão, brincar de passar o arroz de um recipiente ao outro usando uma colher, capturar brinquedos escondidos no arroz utilizando a pinça, e ainda podem criar cenários para faz de conta.

 

04. Desenho Mágico

Em uma folha em branco, desenhem com o giz branco o que desejarem. Nesta mesma folha, utilizem o pincel e as anilinas coloridas para colorir por cima e ver o desenho feito se formar.

 

05. Lançador de Papel

Com o copo e uma bexiga, corte a extremidade da bexiga e o fundo do copo, juntando-os para fazer o Lançador. Este item, além de estimular motricidade, pode aumentar a interação entre vocês e seu filho.


Lancem papeis picotados, bolinhas de papel ou qualquer outro item que tenham em casa. Criem expectativa antes de cada lançamento e façam sons e expressões quando a bolinha voar.



Agora que você aprendeu essas brincadeiras novas, que tal botar em prática 10 minutinhos por dia com o seu pequeno? Aprender brincando é divertido e o aprendizado é muito mais eficiente.


Siga as nossas redes sociais e assine a nossa Lista de Transmissão no rodapé desse site para ficar por dentro das próximas brincadeiras em primeiríssima mão. Nos vemos na próxima semana. Até lá!


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page