Blog Viver

Vivendo em Casa | Roteiro de Brincadeiras Semana #04



BRINCADEIRA 1: AQUÁRIO DE GELATINA


Essa brincadeira precisa ser preparada anteriormente, faça a gelatina e coloque as formas de frutas como estrelas e corações dentro, antes de colocar na geladeira. Quando ficar pronta, desenformar numa bandeja, para que a criança descubra as formas e sinta a textura da gelatina numa experimentação com as mãos.





BRINCADEIRA 2: PING PONG DE BEXIGA


Para esta brincadeira, utilize os dois pratinhos de papel e a encha a bexiga. Vocês podem colorir ou desenhar nos pratinhos para personalizar a raquete.

Podem brincar de jogar a bexiga um para o outro, de pater a bexiga para cima ou para baixo, jogar na parede, etc. e estarão trabalhando a coordenação motora ampla, interação e brincar compartilhado.

BRINCADEIRA 3: MOSAICO DE EVA


Experimentem completar os desenhos com os pedacinhos de EVA ao invés de colorir. Colem cada cor em um pedacinho do desenho para deixa-lo colorido. A textura de pedacinhos de EVA ao fim da colagem também é interessante ao tato. Façam um mural com a produção de vocês.

BRINCADEIRA 4: DESENHO DE LIXA

Esta atividade com lixa e giz de cera irá estimular a percepção das crianças em relação a cores e texturas. Na lixa de madeira a criança irá fazer o seu desenho com o giz de cera e pintar com força para ficar bem fixado.

Agora que você aprendeu essas brincadeiras novas, que tal botar em prática 10 minutinhos por dia com o seu pequeno? Aprender brincando é divertido e o aprendizado é muito mais eficiente.


Siga as nossas redes sociais e assine a nossa Lista de Transmissão no rodapé desse site para ficar por dentro das próximas brincadeiras em primeiríssima mão. Nos vemos na próxima semana. Até lá!

#habilidadesparavida #vivendoemcasa #autismo #analisecomportamental #aba #tea #fiqueemcasa #roteirodebrincadeiras

68 visualizações

Fique por dentro!

Entre

em Contato

71 3021 -1314

contato@habilidadesparavida.com.br

R. Solimões, 146 - Stiep CEP: 41.770-090 - Salvador, BA

2019 © Viver - Instituto de Habilidades para Vida  -  Todos os direitos reservados  -  Criado e desenvolvido por Cicero Villas-Bôas