top of page

Blog Viver

Treinamento: Tópicos avançados no Desenvolvimento de Habilidades Comportamentais

Atualizado: 15 de out. de 2019


Dra. Samanta Cavalcanti e os ATs: uma tarde de muita troca.

No último dia 30, como acontece todos os meses, realizamos o treinamento com nossos profissionais.


Sempre na linha para desenvolver habilidades para a vida, o encontro, conduzido por Dra. Samanta Cavalcanti, focou na Teoria das Molduras Relacionais, conhecida pela abreviatura RFT, do inglês “Relational Frame Theory”, princípio que enfatiza, como o próprio nome indica, o pensar e agir com base nas inúmeras relações que existem em torno de cada demanda. Mesmo em uma situação aparentemente simples, podem haver diferentes relações e o papel do AT na área de atuação é essencial porque, a partir de alguma pista do contexto, deve estar apto a sinalizar qual relação deve considerar.


Em nossas práticas com as crianças, ensinamos conceitos de “maior que”, “melhor que”, “o que sou eu”, “o que é o outro”, dentre outros, através de estímulos que reforçam o crescimento e adaptação delas no mundo. Para que a eficácia aconteça, é muito importante os ATs terem consciência de seu papel e saberem atuar nesse sentido para desenvolver um repertório cada vez mais avançado nos pacientes.


Cada evolução de nossos Pacientes é lida como resultado de um esforço coletivo, onde todos se envolvem em um só caso. Essa filosofia de trabalho ajuda a reforçar a ideia de que o trabalho em equipe é muito mais eficaz.


Sigamos!


____ Confira mais fotos no nosso Instagram: @HabilidadesParaVida.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page