top of page

Blog Viver

Por que meu filho faz birra?

Atualizado: 7 de nov. de 2019

Você já parou pra pensar porque o seu filho, ou qualquer outra pessoa no mundo, faz birra? Se nossos comportamentos parecem tão difíceis de serem lidos e compreendidos por nós mesmos, imagine o comportamento de outras pessoas? Ainda mais em momentos críticos, como o momento de birra, quando o indivíduo é contrariado, inclusive em tensões familiares rotineiras.



Aproveitando o ensejo, hoje no Dia Internacional da Síndrome de Down, vamos falar de um problema que assola todos os pais. Não só pais de crianças atípicas, que muitas vezes, devido a alguma limitação congênita, tem sua capacidade de compreensão e de ser compreendida reduzida, mas também e não menos importante os pais de crianças fora do espectro: por que o seu filho faz birra?


Pois bem, iniciar uma busca nesse sentido já se trata de uma jornada e tanto. Mas é mais fácil do que parece, e esse conhecimento adquirido vai te possibilitar resolver muitos outros problemas enfrentados diariamente por tantas famílias que não sabem mais o que fazer e já entregaram os pontos.


O primeiro passo, na verdade, é se conscientizar que para compreender determinada birra, o que mais importa em termos práticos é identificar o seu “para quê”. O que motiva essa birra? Um choro, um muxoxo, um escândalo e tantas vezes não existe uma motivação própria, e sim um propósito acobertado, disfarçado e alheio àquela birra: ganhar atenção, escapar de / evitar algo, ou então conquistar algo tangível e específico.


Seja para crianças típicas, atípicas, adultos e até mesmo animais, os seres vivos se comportam de maneira similar em seu instinto, e assim, conhecendo o que move aquele comportamento de birra, evitá-la ou melhor enfrentá-la se torna mais fácil.


Vamos entender a birra?

Se você gostou do nosso conteúdo se inscreva no canal, deixe seu like e compartilhe. Esse é o seu contato direto conosco, por isso comente, pergunte e tire suas dúvidas. Sigamos juntos, Viventes!


As nossas Redes Sociais:

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page